Três membros do círculo monárquico de Cabo Frio se preparavam para irem ao XXIX encontro nacional de monarquistas, recém chegados na cidade do Rio de Janeiro um dos membros chama um carro pelo Uber para leva-los ao hotel onde se realizaria o encontro, o ponto de encontro foi um posto de gasolina que estava repleto de automóveis, quando o carro da Uber chegou ele estava do outro lado do posto de gasolina, os três membros foram de encontro ao carro.
Os membros estavam todos de preto portando terno, gravata e pin imperial.
Quando avistaram o motorista do Uber fizeram um sinal, -Somos nós.
De longe pode-se perceber uma certa afobação do motorista, estava um tanto inquieto , rapidamente os membros se aproximaram e cada um entrou por uma das portas do carro os três ao mesmo tempo. O motorista vendo aquilo parecia está um tanto nervoso e pergunta olhando para os ternos de cor negra e o pin dourado na lapela: – Vocês são federais ?
Os membros se olham entre se e um deles responde: – Não deixamos de ser.
O motorista perplexo continua olhando e esperando resposta.
O membro continua a explicar: -Somos do círculo monárquico de Cabo Frio estamos a serviço do imperador nosso objetivo é muito simples pretendemos derrubar a república e restaurar o império. Estamos indo a um encontro com o príncipe imperial bisneto da princesa Isabel.
O motorista do Uber logo da um pulo no banco do carro de alegria e consolo a partir dali começamos a conversar sobre o império, por fim após nos deixar em nosso destino pensamos sobre o assunto, e uma coisa deixou um interrogação em nossas cabeças: o fato do motorista ter pulado em seu assento de alegria e consolo após saber que não éramos federais e sim agentes do império foi devido a saber que somos monarquistas e vamos derrubar a república e restaurar o império ou foi pelo fato de ter certeza que não somos agentes federais e não vamos prende-lo por qualquer motivo que o fazia temer ?
Bom, de fato tínhamos a convicção de termos mais um monarquista convertido e talvez mais um procurado pela polícia federal a solta…